26 10 PET Noticia 3keuroO aluno da Coppe/UFRJ, Túlio Silveira Santos, foi o vencedor do “Prêmio Cátedra Abertis-USP de Gestão de Infraestruturas de Transporte”, na categoria “Melhor Dissertação de Mestrado de 2017”. Túlio concorreu com o tema de sua dissertação de mestrado - “Procedimento metodológico para avaliação de desempenho de praças de pedágio com uso de simulação”-, defendida no Programa de Engenharia de Transportes, sob a orientação dos professores Paulo César Ribeiro e Licínio Portugal.

O prêmio, no valor 3 mil euros, será entregue durante o 32º Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (Anpet), que será realizado no próximo dia 6 de novembro, em Gramado. Os premiados são automaticamente inscritos para o edital internacional do Prêmio Abertis, onde participam ganhadores de prêmios nacionais dos países participantes.

Essa é a segunda vez que um aluno da Coppe recebe o Prêmio Abertis- USP. Em 2017, o aluno Marcos Antonio Fritzen, sob a orientação da professora Laura Motta, do Programa de Engenharia Civil, ganhou o prêmio de Melhor Tese de Doutorado sobre o tema “Desenvolvimento e Validação de Função de Transferência para Previsão do Dano por Fadiga em Pavimentos Asfálticos”.

Fonte: Planeta COPPE