Elton 20Professor Titular do Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C. Durante a sua carreira, coordenou vários projetos de P&D com financiamentos público e privado. Doutorado em Manufacturing and Engineering Systems pela Universidade de Brunel, Grã-Bretanha (1993), mestrado em Engenharia de Transportes pela COPPE/UFRJ (1980) e Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU/UFRJ, Brasil (1977). Coautor do livro: Transporte aéreo no Brasil: uma visão de mercado, Elsevier, Rio de Janeiro (2016). Também coautor de outros livros nacionais e de capítulos de livros nacionais e internacionais. Coautor de mais de 70 artigos em eventos científicos nacionais e internacionais e mais de 30 artigos em revistas científicas nacionais e internacionais. Supervisionou mais de 40 dissertações de mestrado e mais de 30 teses de doutorado nas áreas de Engenharia de Produção, Engenharia de Transporte e Gestão. Ele é periodicamente entrevistado pela mídia, jornais e canais de TV brasileiros, para dar sua opinião sobre questões relacionadas ao transporte aéreo no Brasil, e suas entrevistas são registradas e classificadas pela Assessoria de Comunicações da COPPE. Seu foco da pesquisa é na inovação na gerência de organizações, na estratégia corporativa e no transporte aéreo. Durante muitos anos, seu principal tema de ensino tem sido estratégia corporativa e de serviços em cursos de graduação, pós-graduação e especialização. Ele também tem uma participação ativa na gestão acadêmica e da pesquisa durante sua carreira, como coordenador de cursos de pós-graduação e como membro de conselhos de administração e científico de organizações públicas e privadas. Recebeu, em 1997, o título de membro da World Academy of Productivity Science. Desde seu doutorado na Universidade Brunel, em 1993, ele tem sido consultor para avaliação de muitas propostas de atividades científicas, como ?Reviewer? de periódicos científicos e consultor de entidades de fomento de ciência e tecnologia, tanto privadas quanto públicas. Atualmente coordena o Núcleo de Estudos de Tecnologia, Gestão e Logística (TGL) do Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ.

lattes Lattes