Romulo 20

Engenheiro Civil (UFBA), M.Sc. em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ) e Dr.Ing. em Urbanisme et Aménagement du Territoire pela Universidade de Paris. Professor dos cursos de pós-graduação em Engenharia de Transportes da COPPE da Universidade Federal do Rio de Janeiro com ênfase em pesquisa em transporte público, atuando principalmente no planejamento, economia e regulamentação de redes de transportes. Membro titular do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior, CTC-ES da CAPES e Coordenador da Área Engenharias 1 da CAPES. Representante Titular da Área de Engenharia de Transportes no Comitê de Assessoramento do CNPq, entre 2013 e 2016. Foi Secretário de Estado de Administração do Estado do Rio de Janeiro (2002) e Subsecretário Municipal de Transporte do Rio de Janeiro (2009-2011) tendo, dentre outras responsabilidades, a concepção de implantação do BRS na cidade do Rio, o sistema de Bilhete Único e a reorganização dos sistemas de transporte complementar.

lattes Lattes