28 09 PET Treinamento NoticiaEstão abertas até 07 de outubro as inscrições para o treinamento Clima, NDC e Transportes: criando a linha de base. Promovido pela Coppe/UFRJ, em parceria com o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC), e apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), o curso tem como objetivo apresentar e debater a política climática nacional e a Contribuição Nacional Determinada (NDC) brasileira, com foco no setor de Transportes.

Agrupado em cinco módulos, e com emissão de certificado ao final, o treinamento é destinado a dirigentes e funcionários de empresas que atuam no setor de Transportes, pesquisadores, gestores públicos, startups, sociedade civil e demais interessados no tema. Durante os módulos serão discutidas a agenda climática brasileira e a sua governança, as emissões setoriais e nacional, as metas da NDC brasileira e a importância dos transportes, as principais experiências internacionais e boas práticas no setor, entre outros tópicos.

As palestras serão realizadas pelos professores da Coppe, Andrea Santos e Márcio D’Agosto (Programa de Engenharia de Transportes); Lino Marujo e Luan Santos (Programa de Engenharia de Produção); e Emílio La Rovere (Programa de Planejamento Energético); pelo coordenador de Transportes do iCS, Marcel Martin; e pelo vice-diretor regional para a América Latina da C40 Cities, Ilan Cuperstein; entre outros.

Mais informações e ficha de inscrição do treinamento podem ser obtidas no site do Programa de Engenharia de Transportes.

Topo