Notícias

23 06 PET noticia Professora da UFRJ Suzana Kahn Ribeiro dará palestra

Planeta Coppe Notícias

A professora Suzana Kahn, Vice-diretora da Coppe/UFRJ, participará na próxima sexta-feira, dia 24 de junho, às 18 horas, da live sobre Mudanças Climáticas e oportunidades de desenvolvimento para o Brasil, com transmissão pelo canal da Associação dos Engenheiros do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (AEITA) no YouTube.

Durante o evento, promovido pela T73 (turma de engenheiros formados em 1973 pelo ITA), Suzana mostrará porque defende que uma das principais propostas para um Brasil renovado é a promoção do desenvolvimento sustentável. De acordo com a professora da Coppe, quanto mais desenvolvida é uma nação, maior a capacidade de resposta às mudanças climáticas ou a qualquer outra vulnerabilidade interna ou externa.

Saiba mais no Planeta Coppe Notícias.

21 06 PET RevistaElsevier NoticiaO Artigo "Environmental performance analysis of railway infrastructure using life cycle assessment: Selecting pavement projects based on global warming potential impacts", produzido pelos discentes do PET Filipe Batista Ribeiro e Marcelino Aurélio Vieira da Silva, juntamente ao Filipe Almeida Corrêa do Nascimento, está com acesso gratuito na Revista Elsevier. Leia-o.

Acesse AQUI o artigo!

21 06 PET noticiaTítulo: "Transporte de Carga Conteinerizada via Navegação de Cabotagem Brasileira em uma Abordagem Multicritério"

Palestrante: Paulo Marcelo Raposo Machado Costa
Data: 22/06/2022
Horário: 15h00
Local: Transmissão On-line

Clique AQUI para ter acesso a transmissão

Banca Examinadora:
Prof. Marcio de Almeida D’Agosto (Orientador) - PET/COPPE/UFRJ
Prof. Jean-David Caprace – PENO/COPPE/UFRJ

21 06 PET Professor noticiaPlaneta Coppe Notícias

Amanhã, dia 21 de junho, às 10 horas, o professor do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ, Marcio D’Agosto, participará da audiência pública sobre Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas no Estado do Rio de Janeiro. Na abertura, Marcio apontará os principais vilões da emissão de gases no Estado do Rio, os efeitos da mudança do clima e como mitigá-los. Entre os aspectos a serem abordados estão os desafios do transporte rodoviário para reduzir o nível de emissões de CO2, bem como os novos combustíveis e tecnologias que podem contribuir com esta missão. A audiência será realizada no Auditório do 21º andar do Edifício Lúcio Costa, na Rua da Ajuda, 5, Centro.

Topo