16 07 PET Prof Márcio noticiaCom o objetivo de promover, difundir e aprimorar o uso eficiente de combustíveis, o desenvolvimento e o uso de materiais e as melhores práticas, visando evitar o desperdício de recursos e aumentar a eficiência das nossas empresas no transporte de cargas e passageiros e reduzir as emissões indesejáveis no Brasil, o Instituto Besc de Humanidades e Economia criou o Troféu Frotas & Fretes Verdes, com a anuência do Conselho Técnico e Empresarial do Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes.

O Troféu Frotas & Fretes Verdes premia profissionais e empresas que, pelo seu desempenho e de seus produtos e/ou serviços, mereçam ser distinguidos pela homenagem e pelo decorrente reconhecimento público.

Professor Márcio D’Agosto é indicado ao Troféu Frotas & Fretes Verdes 2024 e concorre na categoria "Executivo Destaque".

Márcio é Pesquisador 1A do CNPq, pesquisador líder em cadeia de suprimento sustentável da rede SCALE Latin America do Centro de Transporte e Logística do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Tem mais de 30 anos de experiência em gestão de cadeia de suprimentos e mobilidade. É o presidente do Instituto Brasileiro de Transporte Sustentável e coordenador técnico do Programa de Logística Verde Brasil e Coordenador do Laboratório de Transporte de Carga (LTC) da COPPE/UFRJ. Importante stakeholder, defende combustíveis alternativos aos combustíveis fósseis, entre eles, o biogás e o biometano, para descarbonizar o transporte público e o transporte de cargas.

Clique AQUI para saber mais e para VOTAR!

Fonte: Instituto BESC