24 07 PET AndreaCorpoDocente

Professora do Programa de Engenharia de Transportes (PET) com Doutorado pela COPPE - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2014); Mestrado em Desenvolvimento Sustentável pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília - UnB (2008); Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Católica do Salvador (2001). Foi coordenadora de Mudança do Clima e Sustentabilidade na Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (SMCQ-MMA). Foi consultora na Secretaria Executiva do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas, tendo sido contratada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA-Brasil) para o desenvolvimento de atividades gerenciais e de consultoria técnica do projeto. Atua como consultora sênior na área de meio ambiente, políticas sobre mudança do clima; mudanças climáticas (vulnerabilidades, impactos, adaptação e resiliência de cidades) e sustentabilidade. Também tem experiência consolidada no gerenciamento de projetos e de pessoas. Atualmente é Coordenadora do Programa de Engenharia de Transportes e Secretária Executiva do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas.

lattes Lattes